Click here for Myspace Layouts

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Aeroporto Internacional de Navegantes chega marca histórica de 1,4 milhoes de passageiros em 2015.


A movimentação de passageiros no Aeroporto de Navegantes cresceu 9,3% em 2015, em comparação com o ano anterior. Os números, divulgados pela Infraero, mostram que, ao todo, 1,47 milhão de pessoas passaram pelo terminal entre janeiro e dezembro do ano passado.
 A estatística consolida Navegantes como o segundo maior aeroporto do Estado, atrás apenas de Florianópolis, que registrou 3,6 milhões de passageiros em 2015. Porta de entrada para o Vale e a Foz do Itajaí-Açu, o terminal tem potencial para crescer – mas esbarra em atrasos crônicos no projeto de ampliação, com mais de duas décadas.
Acordos recentes entre a prefeitura de Navegantes e a Infraero garantiram a transferência de áreas reservadas para a obra e a proteção contra invasões em terreno público. Mas a falta de recursos continua sendo entrave. No ano passado, o então ministro Eliseu Padilha afirmou ao prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) não ter verba para pagar as desapropriações que ainda precisam ser feitas, avaliadas em mais de R$ 100 milhões.
 Na época a sugestão foi que o município procurasse outros meios para levantar o recurso – como o governo do Estado, por exemplo. Em dezembro, em encontro com técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, afirmou que a prioridade de investimentos para Santa Catarina são os aeroportos de Chapecó e Correia Pinto.
A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), que tem liderado a luta pelo aeroporto, pretende reunir lideranças regionais nas próximas semanas para discutir estratégias de ação. O empresariado local tem tentado atrair voos charter e novas linhas parao terminal.


Fonte : Clicrbs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário